Esses grupos alimentares são essenciais para a saúde, já que são ricos em diversas vitaminas e minerais, têm ação antioxidante, agentes anti-inflamatórios e possuem bastante fibra, o que auxilia na saciedade da dieta.
As frutas e vegetais possuem uma grande variedade de sabores, cores e nutrientes. Cada um tem sua particularidade e, na dieta, vão cumprir papéis diferentes.
Existem frutas ricas em gordura boa, o que, para dietas de alta densidade calórica, faz sentido, como o abacate;
Frutas que são grandes fontes de vitamina C e antioxidantes, como morango e laranja;
É possível encontrar uma boa fonte de ferro em vegetais de folha escura, além de serem ricos em fibras;
Fontes de carboidratos, como batata (que também possui outras vitaminas e nutrientes).

Cada um desses alimentos vai fazer sentido para objetivos diferentes, já que dentro da nutrição, tudo é adaptável à sua necessidade individual. Fazer escolhas estratégicas vai te deixar mais próxima dos seus objetivos, e é possível fazer isso de acordo com a disponibilidade de frutas na região, valores e época do ano.
Todas as frutas e vegetais são bem-vindos para emagrecer, mas precisam estar dentro do cálculo de déficit calórico. Na consulta, personalizamos uma dieta com o que você realmente gosta, encaixando na dieta da melhor forma possível.
No emagrecimento, buscamos principalmente opções baixas em calorias e ricas em fibras, para maior saciedade e volume, permitindo que você coma uma grande quantidade. (E se alguma fruta que você gosta não estiver na lista, está tudo bem! Conseguimos encaixar.)

Opções de frutas:
Melancia;
Morango;
Melão;
Laranja;
Mamão;
Maçã;
Abacaxi.
Opções de vegetais:
Alface;
Rúcula;
Cenoura;
Brócolis;
Couve;
Espinafre;
Repolho;
Beterraba;
Abobrinha.
Uma boa opção é juntar esses dois grupos, criando uma salada tropical gostosa e saudável, que vai de fato te proporcionar saciedade com muito sabor!
Escolha seus ingredientes favoritos da lista, adicione um molho de sua preferência (criei um guia gratuito de molhos frios para salada, clique aqui para acessar!) e combine com uma fonte de proteína magra, como frango grelhado ou peixe. Assim, você garante uma refeição completa e deliciosa!

Tenha uma nutri que entende sua rotina e te ajuda a alcançar um corpo saudável, com uma dieta personalizada para seus objetivos.
A alimentação saudável na Europa pode parecer um desafio no começo, com ingredientes diferentes, mercados novos, rotina corrida… Mas com algumas adaptações e escolhas estratégicas, dá pra manter uma dieta equilibrada, prática e gostosa.
Você já deve ter ouvido diversas vezes que prevenir é melhor do que remediar. E isso não é só um clichê – nós podemos evitar muitos desafios ao manter um estilo de vida focado em saúde.
Sabe aqueles dias em que a cabeça parece travar e a concentração some? Se a sua memória e foco não estão dos melhores, pode ser que o seu cérebro esteja precisando de alguns nutrientes essenciais.