Como emagrecer?

Em termos fisiológicos, uma pessoa perde peso ao gastar mais calorias do que ingere. No entanto, um emagrecimento saudável e sustentável é mais complexo do que isso.

Panorama atual

Fatores biológicos, genéticos, ambientais e comportamentais contribuem para o aumento do sobrepeso e da obesidade, como estilo de vida e comorbidades. Hoje, temos acesso muito fácil a comidas altas em calorias e baixas em valor nutricional (fast foods e delivery), e falta de informações sobre nutrição e saúde.

Estilo de vida

Levar um estilo de vida focado na saúde, dando importância ao corpo e ao metabolismo, faz toda a diferença nesse processo. Aqui estão algumas coisas, aliadas à dieta, que vão te ajudar:

  • Praticar exercícios físicos, aumentando sua disposição e também o gasto energético do corpo, facilitando o emagrecimento.
  • Praticar a higiene do sono e dormir as horas necessárias para que o corpo se recupere, regule o necessário e apoie o processo de perda de peso.
  • Tentar reduzir o estresse, que além de desregular o sistema imunológico, nos leva a piores escolhas alimentares, as mais práticas e nem sempre tão saudáveis.
  • Beber menos álcool. Drinks e bebidas alcoólicas possuem mais calorias e promovem a desidratação. Opte por sucos e drinks sem álcool, ou beba com moderação, para que não interfira nos seus objetivos.
  • Beber mais água, o que ajuda na saciedade e é fundamental para o bom funcionamento do seu corpo.

Dieta

Quando falamos de saúde, não são apenas números. Precisamos pensar na composição da comida: proteínas, carboidratos, gorduras, nutrientes e muito mais, que são essenciais para o bom funcionamento do seu corpo. Buscar fazer trocas inteligentes, inserindo alimentos que te deixam mais saciado e consequentemente reduzindo a fome.

Além disso, também é necessário pensar em como está sua dieta: ela está te trazendo desconforto? Tem alimentos que você gosta? É muito restritiva? Te deixa irritada?

Em dietas e hábitos saudáveis, mesmo pequenas mudanças e trocas são muito efetivas, mas para isso, é necessário entender o que precisa ser trocado de acordo com o seu objetivo e todo o panorama comportamental e mental, garantindo resultados duradouros e adaptados para você.

Tenha uma nutri que entende sua rotina e te ajuda a alcançar um corpo saudável, com uma dieta personalizada para seus objetivos.

Se você sente desejos constantes de comer açúcar e alimentos mais gordurosos, não está sozinha. Entenda os motivos e como lidar com isso.

O objetivo é ajudar a restaurar o equilíbrio natural da dopamina, que é essencial para o nosso humor, motivação e capacidade de experimentar prazer.

Separei algumas dicas essenciais para te ajudar a fazer melhores escolhas na hora de comprar alimentos na Europa e no mundo!